
Como pintar o cabelo de rosa em casa?
Quero mudar, mas não quero ir ao salão. Sabia que é possível pintar o cabelo de rosa em casa de forma segura? Eu te ensino! Não sou cabeleireira, mas sou uma pessoa com tédio. E nada mais tem poder de criatividade do que que o tédio.
Durante a quarentena fui influenciada digitalmente por blogueiras no Instagram. Vi muita gente com o cabelo rosa e quis também. Mas como pintar o cabelo de rosa em casa? Não queria algo definitivo, mas também não queria algo que saísse com uma lavagem. E eu não iria ao salão porque não estou saindo de casa.
Entre muitas pesquisas, encontrei uma máscara pigmentante da Kamaleão Color. A cor escolhida foi a Boto Rosa – Rosa Neon. O produto promete cabelos hidratados e vibrantes. O diferencial da máscara é que não possui parabenos, amônia ou peróxidos. O produto também é vegano. Li na internet de que a promessa seria de sair do cabelo em 20 lavagens. Ou seja, duraria mais ou menos o tempo que estava precisando.
Pintei meu cabelo em casa
A tinta custou R$ 48 numa loja de cosméticos aqui no Núcleo Bandeirante-DF. Então, meu cabelo já estava bem claro porque tenho mechas no cabelo. Para aplicar o produto o cabelo tem que estar lavado. Cometi o maior erro aqui: na embalagem não fala sobre diluir a tinta. Então, apliquei pura. Eu queria um tom candy color e o cabelo ficou rosa nível Flayslane do BBB. Pois é, levei um susto quando vi o tom ainda com o cabelo molhado.
Meu cabelo está grande, na altura da cintura e um potinho de tinta atendeu bem. Listei algumas vantagens que percebi no produto:
- Rende muito;
- Cheiro de tuti-fruti;
- Hidrata bem o cabelo
Como qualquer coisa na vida, a máscara também tem pontos negativos, no meu ponto de vista:
- Muito pigmentado. Deveria haver um aviso para diluir.
- Mancha as mãos. (Use luvas!)
- Não sai em 20 lavagens
Como assim não sai em 20 lavagens? Pois é, pintei e precisei tirar – por um imprevisto profissional – uma semana depois. Lavei muito mais que 20 vezes e a tinta não saiu. Vou escrever um post sobre o “parto” que tive que fazer para conseguir tirar tudo.
Conclusão: se você não tem pressa para tirar, aposte na tinta. Apenas tenha cuidado com o tom que você deseja. Tirando isso, é um ótimo produto!
Você tem vontade de pintar o cabelo de alguma cor ‘exótica’? Comente aí para eu saber se também teria coragem.

After: diferenças entre os livros e os filmes
Você pode gostar

Mochilão – Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai (Parte 1)
12 de março de 2016
Peripécias na Inglaterra
12 de março de 2016