
Qual é diferença entre a unha de acrílico e fibra de vidro? Entenda e escolha a melhor opção
Há alguns anos eu fiz um alongamento da unha fibra de vidro e eu odiei . Prometi que nunca mais faria alongamento, mas andando na rua vi uma plaquinha do salão sobre unha de acrílico. Foi aí que surgiu a dúvida: qual é a diferença entre a unha de acrílico e a fibra de vidro?
A diferença mais gritante entre as unhas é que não há necessidade de desgastar as unhas naturais com a lixa elétrica. (Pelo menos a minha manicure não fez). Primeiramente, ela deu uma lixadinha para tirar as calosidades e a cor amarelada.
Depois a moça perguntou qual tamanho da unha eu gostaria de ter. Informei que seria a menor possível e ela colou um molde, em forma de adesivo, nas unhas.

Logo depois, foi a hora dela colocar uma misturinha de pó de acíclico – umedecido com algo que não sei o que é – em cima da unha e começar a moldar no formato escolhido. Com o pincel mesmo. Por fim, ela usou a lixa elétrica para moldar e tirar calosidades.
Depois da unha prontinha, ela fez a cutilagem, pintou e passou top coat. Só isso! Não é inacreditável? Não sinto as unhas fracas, muito pelo contrário. Já tem uns 15 dias que fiz o alongamento e a unha está impecável.
Então, se você estiver em dúvida sobre qual unha é melhor, escolha a de acrílico. As minhas naturais estão crescendo super saudáveis aqui em baixo. Se mesmo depois dessa explicação você não entendeu nada, assista o vídeo da Isabele Nail Designer. Ela mostra o passo a passo aqui.
Desvantagens da unha de fibra de vidro
É importante ressaltar que essas desvantagens são baseadas na minha experiência e apena isso.
Sou bem resistente a dor, mas confesso que quando precisei tirar a fibra de vidro, vi estrelinhas, mas não tinha o que fazer. Eu precisava de unhas para colocar as lentes de contato nos olhos. Tentei tirar de todas as formas possíveis e, na urgência, arranquei em casa. Com a boca.
Estraguei a minha unha
E putz! A minha unha natural estava tão fina quanto um papel, extremamente sensível e eu estava com MUITA dor. Lembrei da lixa elétrica. Com certeza a dor que estava sentido era por causa do desgaste que a manicure fez com ela. O processo de lixamento havia sido tão rápido que eu nunca iria imaginar o tamanho do estrago. Então, não. Não era exagero das pessoas que já haviam testado o alongamento de unhas com fibra de vidro: isso estraga demais as unhas naturais.
- Desgaste das unhas naturais;
- Enfraquecimento;
- Amarelamento;
- Sensibildiade ao toque;
- Dor.

<strong>O outro lado do trilho</strong>
Você pode gostar

A sorte de um amor tranquilo: é possível?
6 de julho de 2020
A maldição dos festivais de música…
5 de abril de 2018