a woman writing numbers on sand with her hand
Devaneios

Seja bem-vindo, 2023!

Calma lá! Quem é que começa o ano em março? Os astros – diriam os astrólogos. Vocês sabiam que, para a astrologia, o ano de 2023 começou ontem (20/03) às 18h24? Se eu acredito nisso?  Claro que não. Mas precisava de uma desculpa para aparecer aqui sem me sentir tão culpada pelo sumiço.

Mas vamos lá, em janeiro teve o meu aniversário e – quem me conhece sabe – que eu adoro essa data. Depois tivemos o carnaval e ploft… chegamos em março. Na verdade, já é quase abril. Meu Deus do céu! Esse ano está voando.

 Mas, afinal das contas, o que vim compartilhar aqui? A resposta é muito simples: estou bem feliz! Me sinto realizada em várias áreas da minha vida. Um ponto que quero dar destaque é ao autoconhecimento. Lá em 2008 eu assistia um seriado chamado In Treatment.  Lançada pela HBO dos EUA, a série narra a vida de um psicoterapeuta, Dr. Paul Weston, e suas sessões semanais com vários pacientes. Nesse ano resolvi resistir. São mais de 40 episódios na primeira temporada.

Nesse meio tempo, também conheci pessoas novas que fazem psicanálise. O que eu fiz? Resolvi que queria tentar esse troço também. Já tenho mais de 10 anos de experiência com a terapia convencional, principalmente a TCC, mas com a psicanálise está sendo a primeira vez. Marquei a primeira sessão e depois da consulta eu fiquei boquiaberta “Cacete! Eu tenho muitos defeitos”.  Pode parecer pretensão, mas eu não os via, assim, sob a ótica de uma lupa.

Com o passar das sessões comecei a prestar mais atenção nas pessoas: nas suas qualidades e também defeitos. E que incrível! Aprendi a conviver e até a gostar dos defeitos: dos outros e os meus próprios. Quando a gente começa a conviver em paz, tudo parece que flui.

Se eu te contasse que hoje eu durmo às 21h30 para acordar às 5h30 e ir malhar, você acreditaria? Não. Eu também não. Mas é isso que tem rolado na minha vida: hábitos mais saudáveis para a mente e para o corpo. O mais engraçado é que estou curtindo essa loucurinha. A minha disposição é outra! Voltei a dormir bem, ler, assistir seriados, filmes, estudar e paquerar. Tudo de volta aos conformes.

Esse é um texto bem simples para te lembrar de cuidar da sua saúde, de todos os aspectos que ela possui. E, por favor, faça terapia. Na terapia a gente aprender a lidar com aquelas pessoas feridas e que acabam nos ferindo, causando um efeito cascata terrível.

Vou indo nessa porque o dia está corrido e estão me esperando. Até mais!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *